quarta-feira, 11 de março de 2009

Friendship

Muitas vezes durante nossos caminhos, acreditamos que estamos sozinhos naquela longa caminhada. Estamos exaustos de tanto andar em uma linda praia de areias limpas e brancas, sentindo a água salgada bater em nossos tornozelos em um movimento constante, sentindo vontade de sentar ali e admirar o por do sol, o crepúsculo de um local tão atraente. O cansaço não é da paisagem. É do sentimento de luta contra a areia debaixo de nossos pés que invade o vão de nossos dedos e arranha nossas peles. É do sentimento de vazio que fica quando olhamos em volta e não há ninguém ali para conversarmos e nos distrair.

"I could say that I'll always be here for you, but that would be a lie and quite a pointless thing to do."

No entanto, quando você menos percebe, no seu lado está aquela pessoa que ilumina seu olhar, que o faz sentir único e que nada mais importa. Aquela pessoa que o faz esquecer os problemas, que o faz sentir forças para continuar seus passos para o local mais calmo e belo daquela praia, que o faz sorrir sem ter ao menos um motivo. A vida não vale a pena para sermos chutados de um lado para o outro, não vivemos para agradar os outros. Vivemos para nos sentir felizes com o que é nos dado, com pessoas que amamos. Não adianta sentar e chorar, não adianta gritar... Somente acredite. Sinta. Viva. Alguém estará lá com você, mesmo que você não perceba. Mesmo que seus olhos não enxerguem a cumplicidade que existe entre vocês.

"I've got you to make me feel stronger."

A amizade não é para ser imune de brigas. Não é para ser imune de lágrimas. Nem mesmo de amor. A amizade é um fino laço que une duas pessoas, dois destinos, dois motivos. Ela nos faz sentir coisas que nunca acreditamos que sentiríamos, existe quando pensamos que nada há ali e nos faz sentir melhor quando pensamos que nada mais vale a pena. É a visão de uma forma diferente daquela que possuímos com sentimentos, cores, vibrações diferentes daquela que conhecemos. É o inexplorado campo entre duas linhas, o tudo no meio de um nada.

Nenhum comentário: