A inteligência humana pode variar de pessoa para pessoa. Dizem que temos a capacidade de milhões de computadores de última geração, potencial esse que nem ainda temos completa noção do quanto é. Mas... Não seria um pouco estranho nos comparar a computadores? Eles não possuem sentimentos, não sendo capazes de sentir amizade, amor, tristeza e até mesmo raiva. Ao menos eu nunca vi um computador surtado, lançando teclas para todos os lados!
"And I think to myself: what a wonderful world."
A capacidade humana vai além de somente capacidade de armazenamento de dados, mais do que decorar frases prontas, doenças e prescrições, leis e motivos. Armazenamos rostos, momentos de raiva, momentos de alegria e além de tudo isso, sentimentos que não conseguimos somente deixar para lá. Talvez seria mais fácil se pudéssemos somente esquecer, fazer como um computador e apagar tudo de nossa memória e quem sabe dar espaços a novas sensações, mas como eu disse, somos muito mais que uma máquina programada.
"I see skies of blue, clouds of white."
Quem sabe um dia teremos um comando próprio para conseguir ser como uma máquina, comandar o que queremos fazer ou ser. Controlar nossos desejos e quem sabe até os medos. Mas uma coisa é certa: nesse dia seremos nada mais do que uma máquina sem sentimentos.
quarta-feira, 25 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário