É tão mais fácil dizer que estamos bem quando nos perguntam como nos sentimos. Talvez porque explicar o porquê de estarmos nada bem nos tome muito tempo, seja difícil e cansativo, o bastante para não aguentarmos mais dizer o que nos aflinge e tira nosso sono, não aguentarmos mais dizer que é aquela pessoa de sempre, aquele sentimento que sempre nos perturba e nos inquieta como sempre, aquela noite mal dormida que nos deixa agitados o resto do dia.
"I hate this part right here, I just can't take your tears."
Dizer tudo o que nos deixa mal talvez não seja a melhor solução, já que nos faz sentirmos pior do que apenas ficar quietos. A verdade muitas vezes dói muito mais do que a mentira, não é a toa que recorremos a ela quase todas as vezes. Ninguém questiona quando dizemos "Estou bem, obrigado", deixando muito mais simples mentirmos que dizer o que realmente sentimos. Eles entenderiam? Eles diriam que temos razão em sentir do modo que sentimos? Eu acho que não.
"What you think about that?"
Para os outros, é bem mais simples e prático quando dizemos que tudo está certo, que não temos nada acontecendo em nossas vidas, que nada está errado. Eles não querem saber e não queremos contar, então para quê contar a verdade? Já que vivemos em mentiras, uma a mais é nada. Mentiras, verdades, pontos de vista. Tudo depende daquele que está presenciando tudo o que está acontecendo.
sexta-feira, 27 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário